Mbappé brilha e França passa pela Polônia
Pintou o melhor da Copa? Comandada por Kylian Mbappé, a seleção da França venceu a Polônia por 3-1 e avança para os quartos de final. Com atuação brilhante dos atuais campeões, Giroud abriu o placar (44’) e se tornou o maior artilheiro da seleção francesa na história, com 52 golos. Os outros dois golos dos “Blues” foram marcados por Mbappé (74’), (90’+1), que também bateu recorde, se tornando o jogador com mais golos em Copas, antes dos 24 anos, ultrapassando Pelé. No final do jogo, Lewandowski (90’+9) marcou em penalidade e se despediu da competição com dois golos.
Com atuação segura, Inglaterra vence Senegal e avança
A Inglaterra não teve dificuldades para vencer a seleção do Senegal por 3-0, e garantir vaga nos quartos de final. No início da partida, a equipe africana até criou boas oportunidades, mas os ingleses logo dominaram as ações e abriram o placar em jogada finalizada por Jordan Henderson (39′). Ainda na primeira etapa, Harry Kane marcou o primeiro dele no Mundial 2022 e o segundo da Inglaterra no jogo. Na segunda etapa, e equipa comandada por Gareth Southgate continuou controlando a partida e fechou o placar com Bukayo Saka (58′). Nos quartos de final, a Inglaterra tem pela frente o clássico europeu contra a França.
DESTAQUE: Uma grande atuação individual, dois golos e uma assistência, na partida França x Polônia, não deixam dúvidas em Kylian Mbappé como destaque do dia. Com as duas bolas na rede, o craque francês também assumiu a liderança isolada da artilharia, com 5 gols.
CURIOSIDADE: A equipa da Inglaterra é a única seleção que ainda não tomou cartões no Mundial 2022. Os ingleses completaram hoje a quarta partida. Um bom exemplo de Fair Play.