Iris FM: Início / Sociedade / De 12 a 14 de Julho: ‘Sorraia Fest’ reúne o melhor da Cultura Equestre em Alpiarça
Cultura Destaques Música Regional Sociedade

De 12 a 14 de Julho: ‘Sorraia Fest’ reúne o melhor da Cultura Equestre em Alpiarça

O ‘Sorraia Fest‘ está de regresso, de 12 a 14 de Julho, e promete levar à Reserva Natural do Cavalo Sorraia, em Alpiarça, a beleza da Arte Equestre.

Este evento anual, que tem vindo a ganhar cada vez mais reconhecimento pela atmosfera festiva e ligação à Cultura Equestre, promete três dias de diversão e entretenimento, com provas de equitação, atividades ligadas à tradição, assim como, atividades e animações especiais para as crianças, garantindo diversão para toda a família.

Organizado e promovido pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia de Alpiarça, o ‘Sorraia Fest’ conta com um programa diversificado, desde espetáculos de folclore a atuações de DJ’s e música ao vivo.

Este evento vai ter provas equestres, picarias e demonstração de forcados, sem nunca esquecer as maravilhas da gastronomia local, que vão estar representadas com degustação de vinhos, e nas tasquinhas com os pratos da cozinha e doçaria tradicionais de Alpiarça.

Nos últimos anos, o ‘Sorraia Fest’ cresce em popularidade, atraindo um público significativo de toda a região, tornando-se numa tradição já bem enraizada no concelho de Alpiarça.

Nesse sentido, Sónia Sanfona, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, não tem dúvidas de que “o ‘Sorraia Fest’ é a festa que celebra as tradições ribatejanas e a singularidade das gentes.

Novidades da edição 2024:>

– Marchas Populares

– Picaria

– Demonstração de treino de forcados

Destaques desta edição

– Abertura do Sorraia Fest com provas de Vinhos de Alpiarça

– Gala Equestre Miguel Fonseca com a participação de convidados especiais

– Provas equestres

– Atividades em família

– Folclore

Segurança do evento:

O Gabinete de Proteção Civil, os Bombeiros Municipais e Comando Territorial da GNR de Alpiarça estão a desenvolver um plano de segurança para garantir o bem-estar de todos os participantes e visitantes.