Iris FM Início » Estado clinico de Fernando Clemente
Sociedade

Estado clinico de Fernando Clemente

Fernando Clemente foi atingindo na semana passada por uma porta na Praça de Toiros no Montijo.

Foi logo assistido e transportado para o Hospital do Barreiro tendo sido mais tarde transferido para o Garcia da Horta, em Lisboa.

Fernando foi submetido a vários exames médicos.

De acordo com as novas atualizações do estado clínico a que a Iris fm teve acesso, já se encontra em casa depois de ter sido atingido por uma porta na Praça de Toiros no Montijo.

Fernando estava na trincheira da Monumental do Montijo, junto à porta dos curros, a fazer a reportagem da Capeia Arraiana, quando um toiro entrou na arena e se dirigia para o forcão segurado pelos homens, voltando-se subitamente para trás, embatendo violentamente contra a porta.

Fernando Clemente foi brutalmente atingido pela porta e projectado para o chão, tendo batido com a cabeça com violência e ficado logo ali inanimado.

Clemente terá sofrido no local uma paragem cardiovascular e foi prontamente acudido e reanimado pelos Bombeiros Voluntários do Montijo.

O fotógrafo tauromáquico de 72 anos tinha sido em 2019 nas Festas de Moita atingindo por um toiro que saltou a trincheira e arrancou-lhe o escalpe e provocou várias fraturas na coluna vertebral. O fotógrafo tinha sido assistido na enfermaria da praça pelo médico António Peças, suturado com 35 agrafos, devido à dimensão do golpe na cabeça. Fernando Clemente foi depois transportado para o Hospital do Barreiro e transferido depois para o Hospital de São José, em Lisboa, onde ficou internado nos Cuidados Intensivos Vértebro-Medular.

Partihar