Iris FM Início » Campo Pequeno: Apresentação da temporada tauromáquica 2024
Cultura Destaques País Regional Sociedade

Campo Pequeno: Apresentação da temporada tauromáquica 2024

Foi apresentada a temporada tauromáquica 2024 no Campo Pequeno.

Este ano vão ser realizadas 4 corridas.

A primeira vai decorrer no dia 4 de Julho com os cavaleiros João Moura Júnior, Marcos Bastinhas e António Telles Filho. Os forcados amadores vão ser de Santarém e Montemos e vão ser lidados 6 toiros Murteira Grave.

Já no dia 8 de Agosto realiza-se a tradicional corrida do Emigrante e vai contar com os cavaleiros Ana Batista, Moura Caetano, Telles Bastos, Duarte Pinto, Andrés Romero e ainda Luís Rouxinol Júnior. Os forcados vão ser os amadores de Coimbra, Monsaraz e Académicos de Coimbra e serão lidados 6 toiros vinhas.

Há destaque ainda para a despedida da máxima figura da tauromaquia Rui Salvador cumprindo 40 anos de alternativa no dia 22 de Agosto. Vai repartir o cartel com Rui Fernandes, Francisco Palha e Miguel Moura. Os forcados vão ser de Évora e Coruche e na comemoração do 80º aniversário serão lidados 8 toiros do Dr. António Silva.

A ultima corrida apresentada vai ter lugar no dia 6 de Setembro e esta noite vai contar com a presença dos cavaleiros António Telles, Luís Rouxinol e Pablo Hermoso, os amadores de Lisboa 6 toiros Charrua.

Luís Miguel Pombeiro, membro da empresa Ovação e Palmas, que gere a agenda tauromáquica do Campo Pequeno, fala do que os aficionados pela tauromaquia podem esperar desta temporada:

Luís Miguel Pombeiro menciona ainda as duas despedidas que vão ser feitas no decorrer desta temporada no Campo Pequeno

A temporada tauromáquica 2024 no Campo Pequeno vai contar com a realização de 4 corridas.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM