Iris FM Início » Vila Franca de Xira celebra Dia Municipal do Bombeiro na Castanheira do Ribatejo
Regional Sociedade

Vila Franca de Xira celebra Dia Municipal do Bombeiro na Castanheira do Ribatejo

Várias entidades oficiais e convidados, as seis Corporações de Bombeiros e muitos populares juntaram-se no dia 19 de Maio, para celebrar o 35º Dia Municipal do Bombeiro do Concelho de Vila Franca de Xira.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Paulo Ferreira, anunciou que nos próximos dias vão decorrer reuniões com os Corpos de Bombeiros para “organizar a parte administrativa dos apoios e benefícios aprovados pela Câmara Municipal para os bombeiros”.

Na cerimónia foram distinguidos 13 bombeiros com 10 anos de serviço, 11 com 20 anos de serviço, e 8 com 30 anos de serviço.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo recebeu, este ano, a organização do Dia Municipal do Bombeiro.

Foi ainda feita a apresentação do Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios (VLCI), adquirido com apoio financeiro municipal no valor de 55 mil euros, e que foi entregue aos Bombeiros de Castanheira do Ribatejo.

A fechar o programa, realizou-se o Desfile apeado e motorizado dos Corpos de Bombeiros do Concelho, ao som da Banda de Música dos Bombeiros da Póvoa de Santa Iria.

Partihar