Destaques Economia Regional Sociedade

Câmara Municipal de Azambuja entregou Bolsas de Estudo e de Mérito no valor de 45 mil euros

O Município de Azambuja realizou no dia 7 de Maio, no Auditório do Centro Cultural Páteo Valverde, a cerimónia de entrega de Bolsas de Estudo e de Mérito destinadas a alunos do Ensino Superior residentes no concelho.

A sessão contou com a presença do Presidente da Câmara, Silvino Lúcio, bem como os vereadores, Mara Oliveira, Inês Louro e José Paulo Pereira, bem como autarcas de várias freguesias.

Este programa municipal de atribuição de bolsas tem como objectivos gerais reconhecer o desempenho dos alunos com melhores resultados, por um lado, e por outro incentivar e apoiar um conjunto de estudantes e os agregados familiares.

Foram contemplados pela frequência ou ingresso no ensino superior 35 alunos, cada um deles com a bolsa de estudos no valor de 1.000,00 euros, um investimento assumido pela autarquia como forma de apoio a estudantes de agregados familiares com rendimento per capita inferior a 650€ e que tiveram aproveitamento escolar no ano interior.

De destacar que, ao abrigo do respetivo regulamento, foi assegurada uma quota de 3 bolsas de estudo reservadas a Bombeiros Voluntários e membros da Cruz Vermelha Portuguesa das corporações do concelho e a descendentes em 1º grau.

Na vertente Mérito, foram contemplados 10 alunos, cada um como uma bolsa de 1.000,00 euros, em reconhecimento da excelência dos resultados académicos obtidos, sempre com média superior a 15 valores.

Com a atribuição destas 45 bolsas, a Câmara Municipal de Azambuja investe 45 mil euros no futuro do concelho.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM