Destaques Regional Sociedade

Desafios da inteligência artificial explicados em Alenquer por painel

Foi um Auditório Damião de Góis cheio que recebeu, no dia 21 de Março, o primeiro seminário de sempre levado a cabo no concelho de Alenquer direcionado para a inteligência artificial.

Dedicado ao setor empresarial, mas aberto a toda a comunidade, o fórum de partilha de conhecimento contou com a presença de alunos do ensino secundário da Escola Secundária Damião de Goes.

Goretti Marreiros, presidente da Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial, abriu a discussão e apontou a “necessidade de, nas empresas, ser criado um ambiente favorável à inovação”.

Em Alenquer esteve Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal, que assumiu que o plano “tenta responder a este desafio da inteligência artificial em várias dimensões”.

O vereador do município, Paulo Franco, encerrou o seminário e salientou a importância de debates desta grandeza para fazer progredir a sociedade neste capítulo. “

O debate foi moderado pelo professor Pedro Sebastião, Presidente do Centro de Inovação e Empreendedorismo do ISCTE, num dia em que esteve a decorrer em paralelo a quarta reunião ordinária do Conselho Estratégico Empresarial de Alenquer.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM