A Biblioteca Municipal de Azambuja vai receber uma exposição composta por desenhos, gravuras e esculturas, intitulada “Inquietações”, com obras da artista Conceição Freitas.
A inauguração desta exposição terá lugar no dia 14 de outubro, sábado, pelas 16h00, na Galeria da Biblioteca, onde ficará patente até ao dia 18 de novembro de 2023.
A entrada é livre e pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal de Azambuja, de 3ª a 6ª-feira entre as 09h30 e as 18h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00.
Biografia e sinopse:
Conceição Freitas vive e trabalha em Almada, desde 1970.
Iniciou a sua formação na área das artes plásticas com o curso de Formação de Cerâmica Decorativa, da Escola António Arroio, e licenciou-se em Artes Plásticas (Escultura) na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa.
Tem uma pós-graduação em Museologia, tendo realizado um estágio em museus de arte no Brasil.
Foi professora no segundo ciclo do ensino básico, na área das artes e manualidades, tendo promovido e sido responsável, com outros docentes, por vários projetos no domínio das artes plásticas e das expressões.
É na Natureza que se procuram formas e temas com o objetivo de criar objetos e representações em desenhos e gravuras, construídos numa linguagem própria, geradora de diálogos e interrogações.
É uma narrativa puramente metafórica onde as peças tridimensionais, assim como os desenhos ou gravuras, representam seres simbólicos e ou figurativos em que o fio condutor é a Natureza.
Para se criarem as peças apresentadas usaram-se diferentes técnicas e materiais, barro, pigmentos, metais, papéis e tintas.
No final, linhas, formas e cores fundem-se e confundem-se, como uma… inquietação.
ADICIONE UM COMENTÁRIO