País Regional Sociedade

Vila Franca de Xira vai acolher Jornada Diocesana da Juventude

Vila Franca de Xira vai acolher Jornada Diocesana da Juventude

A 26 de novembro, Vila Franca de Xira irá acolher pela primeira vez a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ).

O anúncio foi feito pela diocese de Lisboa, no dia 28 de setembro, durante a apresentação do programa pastoral 2023/2024 do Serviço da Juventude da Diocese de Lisboa, que teve lugar no Tiles Bar, no Cais do Sodré, em Lisboa.

A JDJ é um encontro organizado pelo Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa, tendo como principais destinatários os jovens desde a adolescência. A participação está sujeita a pré-inscrição, a promover pela diocese de Lisboa.

Para Fernando Paulo Ferreira, Presidente da Câmara Municipal “a escolha de Vila Franca de Xira orgulha-nos e espelha o empenho das equipas do Município envolvidas na organização da Jornada Mundial da Juventude.”

São esperados no Concelho de Vila Franca de Xira mais de 3 mil jovens, provenientes de 288 paróquias.

O programa da iniciativa contempla no período da manhã workshops temáticos a realizar por vários pontos da cidade de Vila Franca de Xira. À tarde, a partir das 15h00, no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira, terá lugar programação de cariz musical/cultural, seguindo-se um momento de conversa e partilha entre os jovens e o novo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, encerrando a JDJ com a celebração Eucarística.

A JDJ surgiu no âmbito do desafio do Santo Papa lançado aos jovens, para que anualmente, no Domingo de Cristo-Rei, se reúnam com o seu bispo, e juntos celebrem a alegria da Fé, tendo esse encontro espaço para momentos de partilha e voluntariado, em paralelo com momentos culturais e de festa.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM