Sociedade

Planos de mobilidade e segurança para JMJ dados a conhecer hoje

Serão hoje apresentados os planos de segurança e mobilidade para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, numa sessão com Ana Catarina Mendes, ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, José Sá Fernandes, coordenador do grupo de projeto para a JMJ, e Paulo Vizeu Pinheiro, secretário-geral do Sistema de Segurança Interna. 
 
A introdução destes planos acontece na mesma semana em que a Câmara Municipal de Lisboa tornou público o seu próprio plano de mobilidade, que prevê o encerramento ao trânsito das principais vias da cidade em 01, 03 e 04 de agosto. 
 
Papa Francisco irá permanecer em Portugal de 02 a 06 de agosto para gerir a JMJ 2023, evento que espera reunir em Lisboa mais de um milhão de pessoas. No dia 05 de agosto, o chefe da Igreja Católica vai estar no Santuário de Fátima. 
 
Cerca de 133 autocarros vão trazer peregrinos à JMJ a partir da capital espanhola, Madrid, que tem seis pavilhões desportivos preparados para acolher milhares de pessoas de diversos países em trânsito para Lisboa. 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM