Sociedade

Rosa Grilo confessa ter matado o marido Luís Grilo

Foto: Diário de Notícias

Luís Grilo, triatleta, foi assassinado a tiro, em 2018, em Cachoeiras, Vila Franca de Xira, pela sua mulher, Rosa Grilo. Primeiro foi dado como desaparecido pela família e foi encontrado morto um mês depois, em Covões, perto de Benavila (Avis).

Esta terça-feira, no Tribunal de Vila Franca de Xira, Rosa Grilo confessou ter matado o marido enquanto este dormia com dois tiros, após ter colocado comprimidos para dormir na comida de Luís Grilo.

António Joaquim, acusado de ser cúmplice de Rosa Grilo e seu amante, era o proprietário da arma de fogo, e Rosa Grilo assegura que o seu amante não sabia que ela tinha ido buscar a arma a casa deste. Rosa Grilo é acusada agora de ser a autora dos disparos.

«O crime terá sido cometido para poderem assumir a relação amorosa e beneficiarem dos bens da vítima – 500.000 euros em indemnizações de vários seguros e outros montantes depositados em contas bancárias tituladas por Luís Grilo, além da habitação», diz o Diário de Notícias.

Segundo o jornal Público, Rosa Grilo justificou o crime com os desentendimentos constantes e com alegadas ameaças de Luís Grilo e explicou que apresentou um relato completamente diferente no seu julgamento porque era a estratégia da defesa.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM