País Sociedade

Cerimónia de entrega de prémios “Culinária Sichuan – Gosto Global”

Na tarde de 23 de maio de 2023 a cerimónia de entrega de prémios de restaurante modelo “Culinária Sichuan – Gosto Global” realizou-se com sucesso no restaurante de comida de Sichuan The Old House em Lisboa. 

O evento contou com a presença do Sr. Zhao Bentang, o embaixador da China em Portugal, o Sr. Wen Su, Director do Gabinete de Assuntos Chineses no Exterior da província de Sichuan, a Sra. Gan Ping, Conselheira da Embaixada da China em Portugal, Sr. António, Presidente da Assembleia da Câmara Municipal da Amadora, Sr. Paulo Silva, Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Sr. Jin Jianqing, Presidente da Associação de Empresas Chinesas em Portugal, Sr. Zhan Liang, Presidente da Iberia Universal, bem como de chineses que se encontram na área e dos principais meios de comunicação social locais e da China.

Com o objetivo de promover a cultura de Sichuan no mundo, contar histórias sobre a culinária de Sichuan, estabelecer uma marca sólida da culinária da área, promover a sua cultura e trabalhar para o desenvolvimento sustentável da indústria culinária de Sichuan e os restaurantes que a oferecem no estrangeiro, o Gabinete de Assuntos Estrangeiros no Exterior da Província de Sichuan, em colaboração com o Gabinete de Imprensa do Governo Popular da Província de Sichuan e do Gabinete de Cultura e Turismo de Sichuan selecionam anualmente um grupo de restaurantes no exterior para ser restaurante modelo “Culinária Sichuan – Gosto Global” e criar uma janela de cooperação internacional da indústria Culinária de Sichuan e serem uma janela de demonstração do interesse internacional da imagem de Sichuan.

Vários restaurantes chineses de qualidade excelente no exterior participaram neste processo de seleção e após uma série de seleções e avaliações o restaurante de culinária Sichuan The Old House em Lisboa foi um dos primeiros galardoados com o título de “Experiência Global no Sabor da Culinária de Sichuan”, sendo um dos primeiros a receber esse reconhecimento.

O evento começou com um espetáculo profundamente enraizado na cultura chinesa, os convidados tiveram a oportunidade de assistir a danças chinesas deslumbrantes, ouvir a apresentação emocionante de música tradicional chinesa com instrumentos tradicionais e testemunhar a mudança do rosto do teatro de Sichuan. Estas performances cativantes e coloridas marcaram assim o início do evento.

Após o discurso do Sr. Jin Jiaqing, presidente da Associação Empresas Chinesas em Portugal e o dono do Restaurante de Comida Sichuan “The Old House”; do Sr. Wen Su, Diretor do Gabinete de Assuntos de Chineses no Exterior da Província de Sichuan e do Sr. Zhao Bentang, embaixador da China em Portugal, o apresentador do evento convidou-lhes a realizar uma cerimónia solene de entrega de prémios “Culinária Sichuan – Gosto Global” como “Formadores de Imagem Global da Culinária de Sichuan”.

 

O evento criou uma atmosfera animada e extraordinária. O Restaurante de Comida Sichuan “The Old House” também está prestes a embarcar em uma nova jornada de transmitir cultura através da gastronomia, saindo de Lisboa.

Após o encerramento da cerimónia de prémios, os convidados tiraram uma foto em grupo para registar o momento especial.

Em seguida, todos os presentes desfrutaram da culinária de Sichuan no Restaurante de Comida Sichuan “The Old House”, experimentando os sabores apaixonantes da gastronomia de Sichuan, permitindo que a paixão do paladar saltasse na língua e apreciando os maravilhosos sabores da culinária chinesa.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM