Regional Sociedade

Câmara de Alenquer oferece vouchers de compras aos médicos. Oposição fala de fuga aos impostos

A Câmara de Alenquer (PS) aprovou em reunião de câmara, em fevereiro, a “oferta” de vouchers SONAE a médicos que trabalhem ao sábado, nas Unidades de Saúde.

A oposição acredita numa possível fuga aos impostos, visto a Câmara já ter gastado cerca de 3400 euros em vouchers, o que pode ser considerado um rendimento “em espécie” e necessária a declaração da autarquia e dos médicos para pagarem os devidos impostos.

« Esta é considerada uma forma de “reconhecimento” por aquele serviço. Mas o valor da oferta aumenta consoante o número de horas feitas. Até 10 de abril a autarquia já tinha gastado 3400 euros nestes vouchers. Quanto mais consultas o médico realizar maior será o valor do voucher: 250 euros, para quem assumir até 10 horas em consultas, 300 euros para os clínicos que cumprirem entre 11 a 20 horas e 350 euros aos que realizarem mais de 20 horas. A proposta prevê um encargo financeiro de 5 mil euros para suportar os gastos com estes vouchers», segundo a proposta que a CNN Portugal teve acesso.

A não declaração deste pagamento pode levar à pena de poder ser considerado evasão fiscal.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: