País Regional

IP pretende demolir a Estação de Alhandra e deslocar a Estação de VFX devido à quadruplicação da Linha Norte

Em reunião da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira foram apresentadas propostas da Infraestruturas de Portugal (IP) para quadriplicar entre o troço de Alhandra e Vila Franca de Xira.

Para ocorrer esta obra, a Estação de Alhandra terá de ser demolida e ser construir noutro lugar. A Estação de Vila Franca de Xira terá de ser desativada e ser construída mais para Norte, ficando o atual edifício como museológico ou multiusos da Câmara Municipal de VFX.

Na mesma reunião ficou-se a saber «que poderão vir a ser expropriadas e demolidas perto de uma dezena de habitações, o abate de pelo menos 160 árvores – a maioria ao longo da Avenida Afonso de Albuquerque em Alhandra – e a destruição de boa parte do jardim Constantino Palha em Vila Franca de Xira, sobretudo na parte que hoje existe junto da linha de comboio. Para compensar o abate das árvores a IP estima vir a plantar duas mil ao longo do percurso.

Em Alhandra, além da demolição da estação e da construção de uma nova, está prevista a construção de uma nova rotunda na Estrada Nacional 10», diz o Jornal O Mirante.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: