País Regional

Jovens acusados de violar seis raparigas menores em Alverca do Ribatejo

Foto: Correio da Manhã

Um grupo de jovens terá cometido 18 crimes de violação, abuso sexual de crianças, coação sexual, importunação sexual, ameaças e pornografia de menores, cometidos contra seis raparigas da mesma escola, com idades compreendidas entre os 12 e 14 anos, em Alverca do Ribatejo, no Concelho de Vila Franca de Xira, em janeiro de 2022.

Dois dos suspeitos têm agora 17 e 18 anos, e o outro suspeito tinha na altura dos crimes 15 anos. Responde pelos mesmos crimes, mas no âmbito de uma ação tutelar educativa, por ser menor.

Segundo o Correio da Manhã, várias das violações foram cometidas em grupo, quando as meninas eram atraídas para ciladas em casas de banho públicas ou noutros espaços a que os arguidos tinham acesso.

Em minoria, as raparigas eram forçadas a fazer sexo oral e anal com a agravante de serem filmadas e as imagens partilhadas nas redes sociais.

Um encarregado de educação de uma das vítimas, que até agora sabe-se que são seis, denunciou o caso à polícia. Consoante a SIC, o diretor da escola de Alverca já suspeitava dos acontecimentos por haver rumores, que o levou durante dois meses à averiguação do caso.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: