País Sociedade

Duas pessoas mortas à facada no Centro Ismaelita em Lisboa

Duas pessoas foram mortas à facada na manhã desta terça-feira, no Centro Ismaelita na Avenida Lusíada, em Lisboa. Há um ferido grave, o professor de português, que deu entrada no Hospital de Santa Maria. As três vítimas já tinham sido ameaçadas.

O atacante de nacionalidade afegã, Abdul Bashir, de 28 anos, terá recebido uma chamada antes do crime que o terá deixado consternado, enquanto se encontrava numa aula.

O agressor foi atingido por um disparo na perna feito por agentes da Equipa de Intervenção Rápida da 3.ª Divisão da PSP de Lisboa, tendo sido encaminhado para o Hospital de S.José.

As duas vítimas mortais são duas mulheres portuguesas, Mariana Jadaugy, 24 anos, e Farana Sadrudin, de 49, e ao que se sabe, eram professora e colega do agressor.

Segundo comunicado da PSP os polícias encontraram o atacante com uma faca “de grandes dimensões”. Após ordem para cessar o ataque, o homem avançou na direção dos agentes com a faca na mão. Perante a ameaça, “os polícias efetuaram recurso efetivo a arma de fogo” para neutralizar o agressor.

O cidadão afegão estava em Portugal há um ano. Tinha sido refugiado na Grécia, onde a sua mulher morreu, estando agora a cuidar dos três filhos. Alegadamente, terá problemas psicológicos.

Ainda não se sabe as causas deste crime.

Foto: CNN Portugal

 

 

 

 

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: