Desporto

Guarda-redes e Grupo Desportivo de Marinhais pronunciam-se sobre as agressões no jogo

Decorreu este domingo o jogo entre o Grupo Desportivo de Marinhais e ACRE (Atlético Clube Recreativo Espinheirense), a contar para a 20ª Jornada da 2ª Divisão Distrital de Santarém, serie A, de Seniores, que na segunda parte ocorreu agressões brutais do guarda-redes de Marinhais a um adversário do Espinheirense.

Francisco Lacão, guarda-redes da equipa de Marinhais, foi o primeiro a pronunciar-se na sua rede social privada quanto a este assunto e relativamente às suas atitudes, dizendo endereçar um pedido de desculpas ao atleta do Espinheirense, Gonçalo Martins, «sendo que sem motivo algum, pois nada justifica violência no desporto, mesmo tendo sido uma atitude de cabeça quente e sem pensar, é inadmissível.»

Prossegue no pedido de desculpas à equipa adversária, como também à equipa que representa «pela imagem e comportamento dos quais em nada retrata os ideais do clube».

«Como jogador e homem sinto-me envergonhado, e sim com toda a razão do mundo este tipo de comportamentos não são toleráveis nem no futebol, nem na sociedade.
Pelo que independentemente da sanção imposta pelas entidades responsáveis, ponho ponto final na minha prático desportiva», continua.
Relativamente ao comunicado do Grupo Desportivo de Marinhais demonstraram a sua «natural e óbvia indignação acerca de todos os atos de violência verificados no Complexo Desportivo de Marinhais. (…) Repudiamos OBVIAMENTE todos os atos que não se enquadrem nos nossos valores e, ainda que lutemos todos os dias para evitar que algo desta natureza aconteça, nunca estamos livres daquilo que são as atitudes de pessoas singulares inseridas no GDM».
O GDM lamenta ainda que «na nossa visão nenhum ato de violência é justificável, seja ele menor ou maior, e é com grande tristeza que assistimos a todos os episódios dentro e fora do campo».
O Grupo Desportivo de Marinhais vai tomar medidas e garantem ser «justos nas nossas decisões e iremos analisar ao detalhe todos os momentos e agir em conformidade com os infratores que ontem mancharam, inequivocamente, o nome do Grupo Desportivo de Marinhais. Todos os atletas ou agentes ligados ao GDM, que tenham revelado condutas impróprias, serão punidos e não voltarão a representar o clube, enquanto esta direção estiver em atividade. Não necessitamos de expor para a praça pública nomes de ninguém nem colocar em evidência quem já o fez pelos piores motivos. O que podemos prometer é que continuaremos a trabalhar para que o GDM continue a crescer com os valores certos e a trilhar o caminho pelo qual lutamos todos os dias. Por fim, cabe-nos o dever de endereçar as mais humildes e sinceras desculpas a todos os visados e inocentes que assistiram a tão lamentáveis cenas», termina.
Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: