Regional

Concelho de Benavente vai ter novas habitações integradas no Projeto “Estratégia Local de Habitação – 1º Direito”

Na passada terça-feira, decorreu a Assembleia Municipal de Benavente em que o Partido CHEGA inquiriu sobre o ponto de situação do Projeto “Estratégia Local de Habitação – 1º Direito”, tendo sido aprovado este projeto há quase um ano.

O Presidente da Câmara, Carlos Coutinho, refere que com os outros municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo «foi possível concluir o processo de concurso e qualificação de um conjunto de gabinetes para desenvolverem os projetos (..). Já está inscrita uma verba de 800 mil euros para contratação de projetos, o processo de seleção na Comunidade Intermunicipal já está concluído».

Já está em condições de avançar para a requalificação do Parque Urbano da Câmara Municipal de Benavente, «que são certa de 115 habitações», criação do projeto com cerca de 20 habitações no Porto Alto e requalificar «o edifício existente no Arneiro dos Corvos (Samora Correia), cuja ARU (Área de Reabilitação Urbana) já foi aprovada», na Assembleia Municipal.

O programa do Projeto “1º Direito” integra-se na Estratégia Local de Habitação do Município de Benavente e é um dos instrumentos da Nova Geração de Políticas de Habitação que visa a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM