País

Câmara de Lisboa aciona Plano de Contingência para Pessoas Sem-Abrigo

Foto: Observador

Face às previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que apontam para uma vaga de frio com descida acentuada dos valores de temperatura nos próximos dias, a Câmara Municipal de Lisboa ativa, às 18 horas do dia 24 de janeiro, o Plano de Contingência para as Pessoas em Situação Sem-Abrigo Perante o Tempo Frio, com duração prevista até dia 29 de janeiro.

A ativação do plano implica, entre outros procedimentos, a divulgação da existência de 7 Pontos de Concentração, onde irão estar Equipas Técnicas de Rua a efetuar o encaminhamento das pessoas em situação sem-abrigo para o Pavilhão Municipal Manuel Castel-Branco, sito na Rua Natália Correia 10, 1170-166 Lisboa.

1.   Rossio (entrada estação Metro/Praça Dom Pedro IV);

2.   Intendente (entrada estação de metro/Sapataria Guimarães);

3.   Saldanha (entrada estação metro junto ao Novo Banco);

4.   Gare do Oriente (entrada principal Gare Oriente);

5.   Estação de Santa Apolónia (Átrio principal da estação da CP);

6.   Cais do Sodré (entrada Estação Fluvial);

7.   Alcântara (Em frente ao pingo doce, Rua de Cascais).

As estações de Metropolitano do Rossio, Santa Apolónia e Oriente vão estar abertas à população em situação sem-abrigo das 23h00 às 06h30.

No Pavilhão Municipal Manuel Castel-Branco, onde funcionará o Dispositivo Integrado de Apoio às Pessoas em Situação Sem-Abrigo (DIAPSSA), serão servidas refeições quentes, alimentos e agasalhos.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM