Regional

Reunião da Câmara de Benavente marcada pela saúde no concelho e limpeza de valetas

A reunião da Câmara Municipal de Benavente realizada esta terça-feira, não contou com a presença do Presidente Carlos Coutinho, por motivos de saúde, tendo sido substituído pela Vice-Presidente Catarina do Vale. Também não esteve presente a Vereadora Milena Castro.

Os assuntos mais debatidos vieram a cargo do Partido Social Democrático (PSD). O Vereador Luís Feitor trouxe à reunião a questão da não limpeza de valetas na Estrada Nacional 118-1, há vários anos.

O Vereador da CDU, Hélio Justino, respondeu ao que o Vereador do PSD disse e reiterou que não era verdade que as valetas não eram limpas há muitos anos, sendo é que é um trabalho que têm feito e é controlado.

O Vereador Luís Feitor ainda referiu que aconteceu cheias nos Arados, em Samora Correia, ao qual Hélio Justino respondeu que aconteceu esse problema devido às obras na Fábrica João de Deus, voltando a reiterar que é mentira que as valetas não são limpas há anos e lamenta que o PSD «têm pegado em situações que não têm lógica», condenado a maneira como colocam as questões e não as questões.

Sónia Ferreira, Vereadora do PSD, levou a questão da troca de comunicados entre a Comissão de Utentes do Concelho de Benavente e a USF de Samora Correia, tendo questionado qual era a real situação da saúde no concelho de Benavente.

Em substituição do Presidente da Câmara, Catarina do Vale respondeu referindo-se haver uma reunião marcada dia 7 de janeiro, em que a própria e Carlos Coutinho estarão presentes na USF de Samora Correia, para ver soluções possíveis.

Sem terem sido referidas medidas em concreto, Sónia Ferreira perguntou se esta situação não devia ser também discutida com o Ministério da Saúde, sendo que Catarina do Vale respondeu haver um agendamento de reunião com o Ministério da Saúde, mas ainda sem data marcada.

A Vereadora do PSD ainda “atirou” para a mesa que entre jogos de comunicados a Câmara não se deve meter, que obteve resposta da Vice-Presidente que «com as palavras todos brincam como queremos, a Sra. Vereador está a querer brincar com as palavras.”

Ainda em relação à saúde, Catarina do Vale referiu que neste mês de janeiro vai dar início ao processo de obras para o posto de saúde de Foros de Almada passar para Santo Estêvão.

Hélio Justino ainda parabenizou o atleta do concelho de Benavente, André Castanheiro, por ser convocado pela primeira vez para um treino da Seleção Nacional de Boccia.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: