Desporto Regional

Atleta de Benavente é o primeiro português a integrar a Fundação Genuína do Barça

Diogo de Oliveira Martins, atleta de Benavente, integra a equipa de futebol Fundación Barça Genunine (Fundação Genuína do Barça), do clube de futebol espanhol FC Barcelona, tendo feito o seu percurso futebolístico no Grupo Desportivo de Samora Correia.

O atleta prestes a fazer 24 anos, a viver com a família em Barcelona, torna-se assim o primeiro português a integrar a recém criada equipa de futebol para pessoas com incapacidade intelectual.

A equipa Fundación Barça Genunine é formada por 22 rapazes e 5 raparigas.

«A criação desta equipa foi um dos primeiros objetivos na área social do Conselho de Administração do Joan Laporta e uma das primeiras ações realizadas no novo Departamento de Diversidade e Inclusão do Clube», diz a Fundação Barça.

A equipa participou pela primeira vez na temporada 2021\2022, na LaLiga Genuine Santander (Liga Genuína Santander), «uma competição em que os objetivos são valorizados, mas também o desportivismo, o fair play, o trabalho em equipa, o respeito e o auto-aperfeiçoamento. A LaLiga Genuine Santander visa a integração e inclusão de pessoas com outras habilidades no mundo do desporto e é composta principalmente por equipes que representam clubes membros da Liga Profissional de Futebol», diz a mesma fundação.

Fique a conhecer mais sobre esta fundação:

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: