Regional

Orçamento da Junta de Freguesia de Samora Correia aprovado

No dia 5 de dezembro ocorreu, na Junta de Freguesia de Samora Correia, a votação do Orçamento para 2023.

O Orçamento para 2023, de cerca de 1 milhão e 300 mil euros, foi aprovado com votos a favor da CDU e PS, 2 votos contra por parte do PSD e 2 abstenções do partido CHEGA.

O orçamento teve um acréscimo de quase 500 mil euros. A Junta de Freguesia de Samora Correia passa a tratar da higienização urbana e vai passar a receber 337,921 mil euros e também o valor de 317 mil euros para o tratamento de espaços verdes, que estavam a cargo da Câmara Municipal de Benavente.

A Assembleia de Freguesia de Samora Correia teve vários temas a ser tratados, um deles é a questão do cemitério que se alastra há vários anos. O Presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia, Augusto Marques, prevê um alargamento de 4 a 5 metros do atual cemitério para a construção de nichos aeróbios. Numa primeira fase será a construção de 66 nichos e alguns ossários, um investimento a cargo da Câmara Municipal de Benavente que está em concurso e prevê-se iniciado no próximo ano.

Como o alargamento do atual cemitério não chega, um terreno na zona do Porto Alto está em vista de ser adquirido no próximo ano para a construção de um novo cemitério.

O Crematório é uma questão a ser equacionada pelo Presidente da Junta, mas que parece não ser rentável ou sustentável.

Em relação a obras e requalificações, o projeto dos Lavadouros foi “abandonado” passando só haver pequenas reabilitações, como pintura e colocação de mais iluminação pública, que não deve ser mais que 5 mil euros.

A Zona Ribeirinha de Samora Correia está em posse da Junta de Freguesia desde julho de 2022 e está no orçamento obras nesta mesma zona como também refazer o parque infantil.

Em obras desportivas, Augusto Marques, referiu instalação de equipamentos desportivos de multiactividades, no Porto Belo, atrás da Creche, no Porto alto.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: