Desporto

Boletim da Copa – Qatar 2022 #17

Marrocos vence nos penáltis e elimina Espanha

A seleção de Marrocos garantiu classificação aos quartos de final, ao vencer a Espanha por 3-0, na disputa de penáltis. Após 120 minutos sem golos, os africanos acertaram três das quatro cobranças, enquanto os espanhóis erraram as três que bateram. Destaque para o goleiro Bono, que defendeu as cobranças de Sarabia e Busquets. Soler acertou a trave. Hakimi fechou a série para a classificação histórica dos marroquinos.

“É uma festa portuguesa, com certeza…”

Portugal não tomou conhecimento da Suíça, venceu por 6-1, em sua melhor partida até agora na competição. O clima antes do jogo era tenso, por conta de um possível desentendimento entre o capitão Cristiano Ronaldo e o técnico Fernando Santos. O atacante foi colocado no banco por uma opção estratégica e que nada tinha a ver com o episódio, de acordo com o treinador.

Quem nada tinha a ver com isso, foi o atacante Gonçalo Ramos, que não sentiu a pressão e fez o primeiro “Hat Trick” da Copa do Mundo. Rafael Guerreiro, Pepe e Rafael Leão fizeram os outros golos de Portugal. O público, que há muito pedia por Cristiano Ronaldo, viu o técnico fazer a substituição apenas aos 74 minutos. A dúvida agora é, de quem será a titularidade nos quartos de final contra Marrocos?

DESTAQUE: Substituto de Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos fez três golos e deu uma assistência na goleada de Portugal contra a Suíça.

CURIOSIDADE: Com a classificação, a seleção do Marrocos chega pela primeira vez aos quartos de final da Copa do Mundo. Os marroquinos igualam os feitos de Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010), como melhores campanhas de seleções africanas em Mundiais.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: