Desporto

Boletim da Copa – Qatar 2022 #9

Sérvia e Camarões ficam no empate

Em uma partida movimentada e com muitas reviravoltas no placar, Camarões e Sérvia empataram em 3-3. Castelleto (29′), Vincent Aboubakar (63′) e Choupo-Moting (66′) marcaram para os camaroneses. Strahinja Pavlovic (45+1′), Milinkovic-Savic (45+3′) e Aleksansar Mitrovic (53′) fizeram os golos da seleção da Sérvia, num dos melhores e mais disputados jogos da Copa até o momento.

Brasil vence e está classificado

A partida não foi fácil, mas o Brasil garantiu a classificação para as oitavas de final ao vencer a Suíça por 1-0. Em uma partida mais amarrada do que a estreia, a seleção brasileira teve dificuldades e só marcou aos 83 minutos, em um belo chute de Casemiro. Com a vitória, o Brasil lidera o grupo F com 6 pontos e já garante vaga nos oitavos de final. A Suíça permanece na segunda posição com 3 pontos, Camarões e Sérvia ficam com 1.

Gana vence e briga pela classificação

Gana venceu a seleção da Coreia do Sul por 3-2. A seleção africana abriu dois golos de vantagem com Salisu (24’) e Kudus (34’). No segundo tempo, a seleção coreana voltou melhor e buscou o empate com dois golos de Gue-Sung (58’ e 61’), mas foi a seleção ganesa que fechou o placar e garantiu a vitória, novamente com Kudus (68′).

Portugal garante vaga nos oitavos

Bruno Fernandes decidiu a partida com dois golos, contra a seleção do Uruguai e Portugal se garantiu nos oitavos de final. No jogo, a seleção Portuguesa dominou as ações, mas esbarrou em um sistema defensivo uruguaio bem postado e só fez o gol no segundo tempo, que primeiro foi comemorado por Cristiano Ronaldo, mas a FIFA confirmou para Bruno Fernandes (54’). O meio campista marcou mais uma vez e fechou o placar em penalidade já nos acréscimos. Portugal se classificou com 6 pontos, Gana vem em segundo com 3, Coreia do Sul e Uruguai somam apenas 1 ponto.

DESTAQUE: Com os dois golos marcados na vitória de Portugal sobre o Uruguai, Bruno Fernandes foi o destaque do dia.

CURIOSIDADE: Brasil, Portugal e França, três das seleções candidatas ao título do Mundial 2022, garantiram classificação aos oitavos de final de forma antecipada.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: