Desporto

Boletim da Copa – Qatar 2022 #6

Irão se recupera e conquista primeira vitória

Após a goleada sofrida na estreia, a seleção do Irão, do treinador Carlos Queiroz, se recuperou e venceu País de Gales por 2-0, na abertura da segunda rodada do grupo B. A partida foi disputada no Ahmed bin Ali Stadium. Rouzbeh Cheshmi e Ramin Rezaeian marcaram os golos da vitória iraniana já depois do minuto 90, após o cartão vermelho do guarda-redes de Gales, Hennessey (o primeiro do Mundial 2022), que fez falta dura no atacante Mehdi Taremi, e foi expulso direto após revisão do VAR.

Senegal vence e primeira e acaba com o sonho do Qatar

Senegal venceu o Qatar, eliminou os donos da casa e vai pra última rodada contra o Equador com chances de classificação. A seleção senegalesa foi superior durante o primeiro tempo e B. Dia (41’) abriu o placar. No começo do segundo tempo, F. Diedhiou (48’) fez 2 a 0. Após os golos, o Qatar passou a ser perigoso, obrigando o guarda-redes Mendy a fazer grandes defesas. Mohammed Muntari (78’) marcou o primeiro gol dos anfitriões na Copa do Mundo, animando a torcida local, mas foi Senegal que ampliou e fechou o resultado com B. Dieng (84’).

Holanda e Equador ficam no empate e eliminam o Qatar

As seleções da Holanda e Equador empataram em 1 a 1, em partida do grupo A da competição. Com o placar, a seleção anfitriã do torneio – a do Qatar – não tem mais chances de classificação. Cody Gakpo marcou primeiro para os holandeses, aos 6 minutos do primeiro tempo. Enner Valência (49′) fez o golo do empate. Este foi o terceiro golo do atacante equatoriano no Mundial 2022. Holanda e Equador dividem a primeira posição do grupo, com 4 pontos. Senegal soma 3, o Qatar ainda não pontuou.

Inglaterra e EUA registram mais um empate sem golos

Inglaterra e Estados Unidos se enfrentaram pela segunda rodada do grupo B. Jogo disputado, mas sem golos. A Inglaterra começou melhor, mas os EUA logo equilibraram e criaram boas chances de golo. Com o empate, a Inglaterra segue líder com 4 pontos, seguido pelo Irã com 3 pontos. EUA aparece na terceira posição com 2 pontos e na lanterna o País de Gales com 1. Na última rodada, todas as seleções entram com chance de classificação.

DESTAQUE: O destaque do dia fica para o treinador português, da seleção do Irã, Carlos Queiroz. Após a goleada sofrida na estreia para a Inglaterra por 6-2, Carlos Queiroz reorganizou o time, recuperou a motivação dos jogadores e conseguiu a terceira vitória da seleção iraniana na história dos Mundiais. O triunfo ainda faz com que o Irã tenha chances de classificação as oitavas de final.

CURIOSIDADE: O golo marcado por Mohammed Muntari foi o primeiro da história do Qatar em Copas do Mundo. No entanto a equipe anfitriã perdeu mais uma e não tem mais chances de classificação, mas o golo fica para a história.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM