Desporto

Boletim da Copa – Qatar 2022 #5

Suíça estreia com vitória no Mundial 2022

A Suíça venceu a seleção de Camarões por 1-0, em partida da primeira jornada do grupo G, disputado no Estádio Al Janoub. O avançado Breel Embolo, nascido nos Camarões e naturalizado suíço, marcou, aos 48 minutos, o gol que garantiu a vitória da equipe europeia.

Uruguai e Coreia do Sul ficam no zero

Uruguai e Coreia do Sul empataram sem golos num jogo com poucas chances. Uma partida “apagada” e com pouca emoção. Os únicos lances de perigo foram protagonizados por Diego Godín e Valverde que acertaram a trave. O placar de 0 a 0 foi o espelho do que foi o jogo.

Portugal mostra força e vence na estreia do Mundial 2022

A equipa liderada por Cristiano Ronaldo não teve facilidade, mas conseguiu superar a seleção de Gana por 3-2. Cristiano Ronaldo (65′), João Félix (78′) e Rafael Leão (80′) fizeram os golos da seleção portuguesa. André Ayew (73′) e Osman Bukari (89′) marcaram para a equipa africana. Com a vitória, Portugal arranca na liderança do grupo H com 3 pontos. Uruguai e Coreia do Sul dividem a segunda posição com 1 ponto. Gana não pontuou nesta primeira rodada.

Richarlison faz golaço e Brasil vence a Sérvia por 2-0

Com amplo domínio e com diversas oportunidades de gol, a seleção brasileira estreou vencendo por 2-0 a boa equipa da Sérvia. O avançado Richarlison marcou os dois golos da seleção brasileira (62′ e 73′), sendo o segundo, um golaço. O ponto negativo ficou por conta de Neymar, que saiu lesionado da partida ao meio da segunda parte. O Brasil lidera o grupo G com 3 pontos, junto com a Suíça. Camarões e Sérvia não pontuaram.

DESTAQUE: O avançado Richarlison foi o destaque do dia ao marcar os dois golos da vitória da seleção brasileira sobre a equipe da Sérvia.

CURIOSIDADE: Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar golos em 5 Mundiais. Ronaldo balançou as redes em 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: