Cultura

Exposição Mundial de Fotografia dos Chineses em Portugal – Abraçar a China

Foi realizada a Cerimónia de Abertura da 5a Edição da Exposição Mundial de Fotografia dos Chineses em Portugal – Abraçar a China.

No dia 3 de Outubro, no alegre momento em que os chineses de todo o mundo celebram o 73º aniversário da Pátria Mãe, foi inaugurada em grande, na Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa, a 5ª Edição da Exposição Mundial de Fotografia dos Chineses em Portugal – «Abraçar a China». Organizado pela Federação de Retornados Chineses de Toda a China, apoiado pela Embaixada da República Popular da China na República Portuguesa e pela Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa, coorganizado pela Sociedade de Fotógrafos Emigrantes-Chineses da China e pela Associação de Fotógrafos Luso-Chineses.

Mais de 200 obras de chineses da China e no  no estrangeiro, bem como 24 obras notáveis de fotógrafos portugueses chineses e de fotógrafos portugueses, juntaram-se para trazer um banquete de arte visual de alto nível à população local e a todos os interessados.

Contando com o vice-presidente da Federação de Retornados Chineses de Toda a China Sr. XueYuan Cheng. a presença da sua Sua Excelência o Embaixador da República Popular da China na República Portuguesa, o Sr Zhao Ben Tang; o Chefe da Delegação Económica e Comercial de Macau, em Lisboa Dr. Alexis Tam; O Presidente da Associação de Comerciantes e Industriais Luso Chinesa Sr. Choi Man Hin; o ilustre repórter fotográfico, Sr. Fernando Corrêa dos Santos; e ainda mais de 200 convidados chineses e portugueses assistiram à Cerimónia de Abertura.

llustrada pelo tema «China moderamente abastecida, mundo verde», a 5ª Edição da Exposição Mundial de Fotografia dos Chineses – «Abraçar a China», por um lado, regista de forma viva a realização histórica da China na construção integral de uma sociedade moderadamente abastecida, por outro, apresenta de maneira artística as dinâmicas dos chineses em todo o mundo na promoção do desenvolvimento sustentável e na construção duma Comunidade com Futuro Compartilhado para a Humanidade.

A exposição conta com um total de 229 obras abertas ao público e ainda 24 obras notáveis de fotógrafos portugueses e chineses foram convidados para juntarem à exposição.

A exposição decorrerá durante três meses até 31 de Dezembro, com todas as obras exibidas em três fases.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: