Economia

NERSANT lança novas edições do curso de formação de formadores

A NERSANT acaba de lançar a calendarização das suas ações da Formação Pedagógica Inicial de Formadores para os próximos meses, sendo que as próximas ações de formação vão ter lugar já em outubro. Dia 11, o curso avança em Benavente, dia 13 em Ourém e dia 24 em Abrantes. No dia 21 de novembro, a ação de formação tem início em Torres Novas, e no dia 05 de dezembro, em Santarém.

As cinco novas edições do curso de formação de formadores da NERSANT combinam sessões presenciais e online, num total de 90 horas de formação, onde vão ser abordados módulos como “Formador: sistema, contextos, perfil”, “Simulação pedagógica inicial”, “ Comunicação e dinamização de grupos em formação”, “Metodologias e estratégias pedagógicas”, “Operacionalização da formação: do plano à ação”, “Recursos didáticos e multimédia”, “Plataformas colaborativas de aprendizagem”, “Avaliação da formação e das aprendizagens” e “Simulação pedagógica final”.

O objetivo deste curso é promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências ao nível da animação da formação, promover a conceção e elaboração de programas de formação e de materiais pedagógicos e preparar os profissionais para a gestão e coordenação de formação, promovendo a experimentação de novas abordagens e metodologias aplicadas a públicos e contextos diversificados, em várias modalidades de formação. Se concluído com sucesso, o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores concede acesso ao CCP – Certificado de Competências Pedagógicas, que permite exercer a profissão de formador certificado.

As inscrições para os cursos de formação de formadores estão já disponíveis na área desta formação do portal da NERSANT, em https://www.nersant.pt/academia/formacao-de-formadores/

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: