Regional

Prova de triatlo vai condicionar trânsito em Vila Franca de Xira

O trânsito dentro do concelho de Vila Franca de Xira vai estar condicionado no fim de semana devido à realização da Taça da Europa de triatlo e da Taça do Mundo de paratriatlo, em Alhandra, segundo a PSP. “AEstrada Nacional 10 (EN10) foi a via definida para a realização do percurso em bicicleta, entre a entrada das antigas instalações da Cimianto (quilómetro 123,6) e a paragem de autocarros junto ao cruzamento da EN 10 com a Rua Duque da Terceira (quilómetro 126,3 – Sobralinho). O trânsito será interditado nesta via (EN10)”, adianta hoje em comunicado o Comando Metropolitano de Lisboa. Assim, no sábado a interdição ocorre entre as 7h00 e as 11h30 e no domingo entre as 8h00 e as 11h30, não sendo permitida, em ambos os períodos, a circulação de quaisquer viaturas naquele trajeto.

Uma vez que o tráfego rodoviário nos acessos à cidade de Vila Franca de Xira, bem como nas vias que acedem à EN10, entre Vila Franca de Xira e Alverca do Ribatejo, será fortemente condicionado, a PSP sugere aos condutores que utilizem em alternativa a Autoestrada 1 (A1) através dos acessos no nó de Povos ou no nó do Bairro da Mata (ambos em Vila Franca de Xira). Recomenda-se igualmente a utilização da Autoestrada 10 (A10) através dos acessos no nó do Carregado. “Em alternativa, podem ainda usar a EN 248 (Vila Franca de Xira-Arruda dos Vinhos), EN 248-3 (Alhandra — Arruda dos Vinhos), EN 10-6 (Alverca do Ribatejo-Arruda dos Vinhos) e EN 116 (Alverca do Ribatejo-Bucelas)”, indica ainda a PSP.

A Taça da Europa de triatlo e Taça do Mundo de paratriatlo vão realizar-se no fim de semana em Alhandra.No setor masculino, Alexandre Montez, André Dias, Gonçalo Oliveira, Pedro Gaspar, João Mansos e Tiago Fonseca vão ser os representantes lusos em elites, enquanto Inês Oliveira, Inês Rico, Mariana Vargem e Madalena Almeida são as convocadas entre a elite feminina. Ainda em Alhandra, Filipe Marques e José Freire, na categoria PTS5, e Rodolfo Alves, no grupo dos triatletas invisuais, vão ser os concorrentes portugueses na Taça do Mundo de paratriatlo.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: