País

Loures lança programa de apoio financeiro à habitação jovem

A Câmara Municipal de Loures iniciou hoje, dia 1 de setembro, o período de candidaturas para apoio financeiro à habitação jovem, a decorrer até 28 de outubro.

Trata-se de um programa de apoios financeiros à habitação a conceder a jovens, com idades entre os 18 e os 35 anos, que residam ou pretendam residir no concelho de Loures, em habitações arrendadas ou adquiridas com recurso a crédito. Esta medida de apoio municipal tem como objetivo promover a fixação, atração e autonomização dos jovens, facilitar o acesso à habitação e promover a capacitação e organização familiares. Para a execução deste programa de apoio, a Câmara Municipal de Loures vai investir 430 mil euros, o dobro do ano passado.

Para recorrer a este mecanismo de apoio, os jovens ou membros do agregado jovem deverão ter um rendimento mensal bruto não superior a quatro vezes o valor da Retribuição Mínima Mensal Garantida (RMMG), ou seja, 2820 euros. Além disso, não podem acumular esse apoio com quaisquer outras formas de apoio público à habitação.

As candidaturas serão feitas online, através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no Balcão Único, e da digitalização de diversos documentos indicados no sítio do Município de Loures na Internet.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: