Destaques País

Governo prolonga até final de setembro descontos no ISP

O Governo vai manter até ao final de setembro os descontos no ISP, nomeadamente o que reduz na taxa deste imposto o equivalente à aplicação de uma taxa de IVA de 13%, anunciou hoje o Ministério das Finanças. O desconto do ISP equivalente à descida da taxa do IVA de 13% estava previsto vigorar até 04 de setembro, sendo agora prolongado até ao final do mês.

Deste pacote de medidas que vão manter-se até ao final do próximo mês consta ainda a compensação, através do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) da receita adicional do IVA que resulta do aumento do preço dos combustíveis. A atualização da taxa de carbono vai também continuar suspensa por mais um mês, refere a nota do ministério liderado por Fernando Medina, precisando que, do conjunto das medidas em vigor, há a registar uma diminuição da carga fiscal em 28,2 cêntimos por litro de gasóleo e em 32,1 cêntimos por litro de gasolina.

O Ministério das Finanças refere ainda que vai manter inalterado durante o mês de setembro o desconto de seis cêntimos do ISP aplicável ao gasóleo colorido e marcado, com aplicação na agricultura, aquicultura e pescas.

Esta terça-feira, o primeiro-ministro referiu que na próxima segunda-feira vai realizar-se o Conselho de Ministros extraordinário para aprovar o pacote de medidas de apoio ao rendimento das famílias face à inflação.

Partihar

JOSH ROUSE THE WESTERN ISLES

JOSH ROUSE - THE WESTERN ISLES
A CARREGAR
THE WESTERN ISLES

JOSH ROUSE

AMIGOS DA NOITE IRIS FM

ÚLTIMAS MÚSICAS

JOSH ROUSE - THE WESTERN ISLES
THE WESTERN ISLES JOSH ROUSE
06:10
JAMES - SIT DOWN
SIT DOWN JAMES
06:06
A HA - FOOT OF THE MOUNTAIN
FOOT OF THE MOUNTAIN A HA
06:02
MARTINHO DA VILA FT ZECA PAGODINHO E XANDE - VOCABOLÁRIO DO PARTIDEIRO
VOCABOLÁRIO DO PARTIDEIRO MARTINHO DA VILA FT ZECA PAGODINHO E XANDE
05:56
HOUSEMARTINS - BUILD
BUILD HOUSEMARTINS
05:52
A-HA - TAKE ON ME
TAKE ON ME A-HA
05:48
ABBA - DONT SHUT ME DOWN
DONT SHUT ME DOWN ABBA
05:45