Regional

CPCJ de Azambuja promove formação sobre maus-tratos na infância e juventude

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Azambuja promove, no próximo dia 7 de setembro, entre as 09h30 e as 17h00, uma conferência/formação subordinada ao tema “Maus-Tratos na Infância e Juventude – Avaliação / Diagnóstico / Atuação”. O evento terá lugar no Auditório Municipal-Páteo do Valverde, em Azambuja, destina-se aos profissionais desta área e contará com a intervenção da psicopedagoga Fátima Duarte, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ).

A oradora, Fátima Duarte, é especialista no âmbito dos maus-tratos na infância e juventude. É, igualmente, formadora da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, possuindo um vasto currículo nestas matérias, pelo que se considera esta uma oportunidade a não perder, por parte de todos os profissionais com competência e atividade ligadas à infância e à juventude. Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar os diferentes profissionais que trabalham com crianças e jovens, para a necessidade de conseguirem identificar situações de maus-tratos e, perante as mesmas, saberem como atuar. Pretende-se, numa vertente muito objetiva, estimular o desenvolvimento de um olhar mais atento sobre os indicadores, como sejam marcas físicas e psicológicas, o que as crianças e os jovens verbalizam, o que exprimem através de desenhos, entre outros sinais.

Esta conferência tem o cariz de formação e enquadra-se no plano anual de atividades da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Azambuja. A atividade tem caráter presencial e a participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória. As inscrições estão abertas até dia 5 de setembro, devendo ser feitas via formulário online, através do seguinte link https://forms.gle/wKLJnoZDS6YUK8zR7″

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM