Economia

OGMA investe em novo banco de ensaios da Rolls-Royce

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A. acaba de atingir um marco histórico enquanto Centro de Manutenção Autorizado da Rolls-Royce ao entregar o 100.º motor do modelo AE 1107C que esteve em manutenção em Alverca. A empresa está a consolidar a sua aposta neste segmento de manutenção e investiu num novo banco de ensaio dedicado a este modelo do fabricante aeronáutico britânico.

A OGMA é parceira da Rolls-Royce para a manutenção dos motores AE 2100 A/D2/D3, AE 3007 e T56 e, desde 2018, dos motores AE 1107C, que equipa a aeronave militar multifunção Bell Boeing V-22 Osprey. Ao longo deste período a OGMA concretizou a manutenção de 100 unidades deste modelo de motor, marco histórico que foi assinalado numa sessão que contou com a presença de representantes da Rolls-Royce em Alverca.

“Com mais de 30 anos de experiência em motores Rolls-Royce, a OGMA apostou na consolidação das suas credenciais na manutenção de motores ao investir no desenvolvimento de um novo banco de ensaios dedicado ao modelo AE 1107C, concebido de acordo com as melhores práticas do setor, num projeto que durou quatro anos e ficou concluído em março de 2022”, sublinha a empresa.

Para o CEO da OGMA, Alexandre Solis, “chegar ao marco histórico de 100 motores AE 1107C entregues à Rolls-Royce é um motivo de grande satisfação para a OGMA. É um sinal da confiança que a Rolls-Royce deposita em nós e, simultaneamente, a demonstração da capacidade e da experiência que as nossas equipas têm para responder às necessidades dos nossos clientes. Queremos prosseguir com esta parceria com mais marcos históricos semelhantes no futuro, sempre com qualidade e inovação”.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM