Destaques País

Urgências/Obstetrícia: Queixas dos utentes disparam 113%

As reclamações dos utentes relacionadas com constrangimentos nos serviços de ginecologia e obstetrícia registaram um aumento de 113% nos primeiros sete meses do ano, indica uma análise do Portal da Queixa. Só entre junho e julho, 41% das reclamações reportam problemas com estes serviços em várias unidades hospitalares do país. O Hospital de Faro é a entidades de saúde com mais queixas.

De norte a sul do país, vários serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia têm registado constrangimentos consecutivos desde junho, sobretudo, durante o fim-de-semana. A insatisfação dos utentes é visível através do número de reclamações que chegam ao Portal da Queixa. Segundo a análise efetuada ao setor da Saúde, nos primeiros sete meses do ano verificou-se um crescimento de 30% do número de reclamações relacionadas com a subcategoria ‘Hospitais e Maternidades’, em relação ao período homólogo. Este ano, cerca de 20% das queixas apresentadas enquadram-se em ambiente de urgência. Relativamente às queixas com foco nos serviços de ginecologia e obstetrícia, os dados revelam uma subida de 113%, de janeiro até julho, comparativamente a 2021. Destacam-se na análise os últimos meses de junho e julho – período em que se agudiza a crise nas urgências hospitalares deste serviço específico -, com 41% das reclamações dirigidas ao setor da Saúde a estarem relacionadas com problemas nos serviços de ginecologia e obstetrícia de várias unidades de saúde do país.

Entre os principais motivos de reclamação apresentados pelos utentes: mais de 60% das queixas reporta a falta de qualidade de atendimento destes serviços (atendimento em urgência, atendimento em consulta, atendimento telefónico, etc.). Problemas com o parto é outra das causas apontadas. Entre as unidades hospitalares que registaram o maior número de reclamações dirigidas ao serviço de Ginecologia e Obstetrícia estão o Hospital de Faro e o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

 

Partihar

JOE COCKER COULD YOU BE LOVE

JOE COCKER - COULD YOU BE LOVE
A CARREGAR
COULD YOU BE LOVE

JOE COCKER

3 GERAÇÕES Arlindo Santos

ÚLTIMAS MÚSICAS

JOE COCKER - COULD YOU BE LOVE
COULD YOU BE LOVE JOE COCKER
22:08
BONNIE TYLER - FASTER THAN THE SPEED OF NIGHT [P.Dia]
FASTER THAN THE SPEED OF NIGHT [P.Dia] BONNIE TYLER
21:56
BON JOVI - BLAZE OF GLORY [P.Dia]
BLAZE OF GLORY [P.Dia] BON JOVI
21:51
BOB SEGER - AGAINST THE WIND [P.Dia]
AGAINST THE WIND [P.Dia] BOB SEGER
21:46
BOB MARLEY - IS THIS LOVE [P.Dia]
IS THIS LOVE [P.Dia] BOB MARLEY
21:43
BOB DYLAN - TIGH CONNECTION TO MY HEART [P.Dia]
TIGH CONNECTION TO MY HEART [P.Dia] BOB DYLAN
21:38
BLONDIE - HEART OF GLASS [P.Dia]
HEART OF GLASS [P.Dia] BLONDIE
21:34