Desporto

PSP identificou 154 adeptos do Hadjuk Split após distúrbios

A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou 154 adeptos do clube de futebol croata Hadjuk Split por alegadamente terem arremessado cadeiras e tochas no centro histórico de Guimarães, na noite de terça-feira. Em comunicado o  Comando Distrital de Braga da PSP confirma ter recebido queixas sobre “aproximadamente 100 indivíduos” a “causar distúrbios”, incluindo “arremesso de mobiliário de esplanadas e deflagração de artefactos pirotécnicos” por volta das 22h30 de terça-feira. A PSP diz que os adeptos abandonaram depois Guimarães em cinco autocarros com destino ao Porto. “Após estarem reunidas todas as condições de segurança”, a PSP abordou os autocarros e identificou 122 cidadãos croatas, 23 portugueses e nove adeptos de outras nacionalidades, tendo ainda apreendido “um pote de fumo, uma soqueira e um passa-montanhas”. A PSP sublinhou ainda que, “até ao momento, não foram reportados danos significativos nos estabelecimentos, feridos ou apresentadas denúncias criminais”.

Vídeos publicados nas redes sociais dão conta de tochas arremessadas para o espaço público e contra edifícios na rua Alfredo Guimarães, entre a praça da Oliveira e o Museu de Alberto Sampaio, ouvindo-se sons de vidros a partir. Em fotografias também publicadas veem-se esplanadas danificadas.

Após a derrota da primeira mão, por 3-1, na Croácia, o Vitória de Guimarães recebe hoje o Hajduk Split, para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, agendado para as 17h00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Partihar

A-HA TAKE ON ME

A-HA - TAKE ON ME
A CARREGAR
TAKE ON ME

A-HA

AMIGOS DA NOITE IRIS FM

ÚLTIMAS MÚSICAS

A-HA - TAKE ON ME
TAKE ON ME A-HA
05:48
ABBA - DONT SHUT ME DOWN
DONT SHUT ME DOWN ABBA
05:45
DOJA CAT - WOMAN
WOMAN DOJA CAT
05:42
KEANE - THIS IS THE LAST TIME
THIS IS THE LAST TIME KEANE
05:38
JANET JACKSON - SOMEONE TO CALL MY LOVER
SOMEONE TO CALL MY LOVER JANET JACKSON
05:34
WHAM - PANAMA
PANAMA WHAM
05:30
ANA MOURA - TE AMO
TE AMO ANA MOURA
05:27