Regional Sociedade

Dois detidos por violência doméstica em Almeirim e Rio Maior

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem de 48 anos, por violência doméstica, no concelho de Almeirim. Na sequência de uma investigação foi apurado que o suspeito infligia violência física, psicológica e económica contra os pais, ambos de 84 anos. “Perante a gravidade dos factos e a escalada das ameaças, foi dado cumprimento a um mandado de detenção”, de acordo com a GNR. O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contactar, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como afastamento da mesma, não podendo aproximarem-se num raio de 200 metros, com recurso a pulseira eletrónica.

Também no concelho de Rio Maior foi detido, no dia 2 de Agosto, um homem de 61 anos por violência doméstica. O suspeito infligiu violência física e psicológica durante a vida de casal, à sua esposa, com 61 anos. O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e da aproximação da sua residência através de controlo por pulseira eletrónica.

A GNR recorda que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. “Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;

Via telefónica, através do número de telefone: 112;

No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca”.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: