Sociedade

Aprovado projeto de lei que facilita a entrada e a permanência de estrangeiros no país. Patrícia Lemos, CEO da Vou Mudar para Portugal, comenta:

A Assembleia da República aprovou na última semana um projeto de lei que facilita a entrada e a permanência de estrangeiros no país. Com isso, cidadãos que fazem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, entre eles, o Brasil, podem obter vistos especiais para trabalhar em Portugal. A autorização vale por 120 dias, podendo ser renovada por mais 60.

Caso os imigrantes não consigam um emprego dentro do prazo estabelecido, são obrigados a abandonar o país e só podem realizar um novo pedido depois de um ano do fim de validade do visto anterior. Além da verificação de antecedentes criminais, será preciso apresentar meios de subsistência em Portugal, e ainda é obrigatória a apresentação de uma passagem que assegure o retorno. Em entrevista à Íris FM, Patrícia Lemos, CEO da Vou Mudar para Portugal, deu mais detalhes sobre o “novo visto” e sublinhou algumas dicas para este processo:

O projeto de lei que visa combater a escassez de mão de obra no país, aguarda agora aprovação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: