Sociedade

Número de desempregados inscritos nos centros de emprego desceu em junho

People wait at the employment center to open in Sintra, Portugal, May 11, 2015. Portugal's jobless rate rose again in the two quarters to the end of March, a worrying sign for a country that had to be rescued with the international bailout it exited last year that was accompanied by a tough programme of reforms. Picture taken May 11, 2015. To match PORTUGAL-UNEMPLOYMENT/ REUTERS/Hugo Correia - RTX1DW2O

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego desceu em todas as comparações em junho, recuando mais de 25% face ao mesmo mês do ano passado, para 282.453, mostram as estatísticas mensais do IEFP. Segundo o Ministério do Trabalho, “é o valor mais baixo de sempre”.

Com a época do verão a começar, o Algarve foi a região que registou a maior descida no desemprego registado, uma queda na ordem dos 18,7%, segundo o IEFP. O maior contributo para a redução do desemprego foi o do setor do alojamento, restauração e similares, que viu o desemprego registado descer 40,5% face a junho de 2021.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM