País

Marcelo Rebelo de Sousa também saudou as promessas assumidas na Conferência dos Oceanos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fala aos jornalistas no final da XII Sessão de apresentação sobre a “Situação Epidemiológica da COVID-19 em Portugal”, no Infarmed, em Lisboa, 19 de novembro de 2020. O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 23 de novembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado e municípios vizinhos. A medida abrange 191 concelhos. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também saudou as “promessas concretas e vinculativas” assumidas na Conferência dos Oceanos e destacou o compromisso do primeiro-ministro, António Costa, de ter 30% das áreas marinhas nacionais classificadas até 2030.

Marcelo Rebelo de Sousa manifestou a esperança de que este encontro seja “um ponto de partida para uma grande mudança” na ação global em relação a esta matéria.

Mais de 7.000 pessoas, entre elas representantes de 140 países, alguns ao mais alto nível, estão a participar, em Lisboa, na segunda Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, o maior evento de sempre dedicado ao tema, sob o lema “Salvar os Oceanos, Proteger o Futuro”.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: