País Sociedade

Idosos residentes em lares começaram a receber a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19

Uma pessoa recebe a 3ª dose da vacina contra a covid-19, no Centro de Vacinação da Cidade Universitária em Lisboa, 10 de novembro de 2021. De acordo com a informação divulgada pela Direção-Geral da Saúde (DGS), 86,2% da população tem a vacinação completa contra a covid-19 e cerca de 388 mil já receberam a terceira dose ou a dose adicional da vacina contra o SARS-CoV-2. MÁRIO CRUZ/LUSA

Os idosos residentes em lares começaram hoje a receber a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19, que estava prevista para o início do outono, mas que foi antecipada devido ao aumento de infeções no país. Segundo a Direção-Geral da Saúde, também esta semana os idosos com 80 ou mais anos vão começar a tomar o segundo reforço da imunização contra o coronavírus nos centros de vacinação ou de saúde, depois de serem convocados por mensagem SMS ou chamada telefónica.

A Comissão Técnica de Vacinação Contra a Covid-19 da DGS recomendou esta nova toma da vacina com “objetivo de melhorar a proteção da população mais vulnerável, face ao atual aumento da incidência de casos em Portugal”. A população elegível para esta vacinação é de cerca de 750 mil pessoas.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM