Destaques Mundo

Associação Chinesa e Faculdade NOVA de Lisboa assinam acordo para programa de mestrado

A China Europe Building Technology Exchange and Cooperation Association e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa realizaram, nesta quarta-feira (27), a assinatura do acordo de cooperação para o programa de mestrado em inglês de Engenharia Civil sino-portuguesa. O projeto, pioneiro entre as partes, elaborado pela Associação, em conjunto com dezenas de universidades chinesas, pretende encaminhar por ano letivo, entre 20 e 30 alunos chineses licenciados em Engenharia Civil, para ingressar no programa de mestrado de dois anos na universidade portuguesa.

Durante a cerimónia de assinatura do contrato, o Professor Virgílio Machado, Diretor da Escola de Ciência e Tecnologia da NOVA declarou: “Hoje é um dia importante para a nossa universidade e para todos os envolvidos no desenvolvimento desta parceria. Quero agradecer aos professores das universidades chinesas, à associação, aos nossos professores da universidade, especialmente aos nossos colegas do departamento da engenharia civil pelo esforço que tiveram para o sucesso desta parceria”, e enfatizou ter a certeza de que esta parceria vai cultivar vários talentos e trazer muitos resultados.

De acordo com o projeto, os intercâmbios serão realizados de forma estratégica e aprofundada entre os estudantes e professores, e entre universidades chinesas e portuguesas e, tem como principais objetivos neste primeiro momento, cultivar talentos inovadores e abrangentes de engenharia civil com visão internacional, qualidade profissional e compreensão da tecnologia e gestão de construção chinesa e ocidental.

No entanto, no que depender do Presidente da Associação, Ganlin Ouyang, a parceria não para por aqui: “Gostaria ainda de acrescentar que, esta cooperação no programa de mestrado em inglês em engenharia civil é apenas um começo, também estamos abertos para receber estudantes da universidade NOVA de Lisboa para os nossos programas de pós-graduação na China. Ao mesmo tempo, trabalharemos para que a nossa cooperação não se limite à engenharia civil, devendo ser progressivamente alargada a outros cursos da Universidade Nova de Lisboa.” O Presidente disse ainda acreditar que, através desta cooperação e divulgação, no futuro, pode-se ter muito mais estudantes chineses a escolher estudar em Portugal.

Partihar

CAROLINA DE DEUS TALVEZ

CAROLINA DE DEUS - TALVEZ
A CARREGAR
TALVEZ

CAROLINA DE DEUS

TARDES IRIS FM Miguel Santos

ÚLTIMAS MÚSICAS

CAROLINA DE DEUS - TALVEZ
TALVEZ CAROLINA DE DEUS
16:17
RONAN KEATING - WHEN YOU SAY NOTHING AT ALL
WHEN YOU SAY NOTHING AT ALL RONAN KEATING
16:13
JÃO - IDIOTA
IDIOTA JÃO
16:10
JAMES ARTHUR - IMPOSSIBLE
IMPOSSIBLE JAMES ARTHUR
16:06
GABRIEL O PENSADOR COM JORGE BEN JOR - SURFISTA SOLIDÁRIO
SURFISTA SOLIDÁRIO GABRIEL O PENSADOR COM JORGE BEN JOR
16:02
SIMPLE MINDS - DON'T YOU FORGET ABOUT ME
DON'T YOU FORGET ABOUT ME SIMPLE MINDS
15:57
WHITNEY HOUSTON - I WANNA DANCE WITH SOMEBODY
I WANNA DANCE WITH SOMEBODY WHITNEY HOUSTON
15:52