Regional

Município de Vila Franca de Xira promove recolha de bens para a Ucrânia

O Município de Vila Franca de Xira está solidário com todas as vítimas do conflito entre a Rússia e a Ucrânia e promove a partir desta quinta-feira, dia 3 de março, uma iniciativa que pretende recolher bens humanitários.

As entregas podem ser feitas por todos os cidadãos em todos os Quarteis de Bombeiros do Concelho de Vila Franca de Xira, até ao dia 9 de março.

As doações devem, preferencialmente, ser efetuadas em caixas de cartão sem misturar bens de diferentes categorias na mesma embalagem. Sugerem-se os seguintes bens, considerados mais prioritários:

Têxteis: Agasalhos, Sacos de cama, Mantas, Lençóis, Almofadas e Toalhas.

Medicamento e Material Médico: Ligaduras, Pensos rápidos, Betadine, Biafine, Paracetamol, Ibuprofeno, Antigripal, Tesouras médicas, Luvas esterilizadas, Água oxigenada, Algodão e Compressas.

Produtos de Bebé: Comidas para crianças e recém-nascidos (leite em pó, papas de fruta), Fraldas e Toalhitas.

Alimentos: Garrafas de água,Vitaminas e energéticos, Bolachas e chocolates, Comidas enlatadas (atum, salsichas, leguminosas), Sopas rápidas, Arroz e massa, Sal e açúcar.

Com o apoio da Embaixada da Ucrânia na República Portuguesa, nesta Campanha Solidária, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira associa-se ao movimento “Portugal Unido pela Ucrânia” e aos restantes parceiros: A Hipogest Transportes assegurará a recolha dos bens nos diversos pontos de recolha associados ao movimento “Portugal Unido pela Ucrânia” e com o auxílio de parceiros entregará toda a mercadoria na Polónia. Neste país, em estreita colaboração com o City Council of Wroclaw, a Plast National Scout Organization será a responsável pela assistência logística no local.
Por fim, o Regional Council de Lviv irá coordenar a entrega e distribuição dos bens humanitários na Ucrânia.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM