Destaques Regional

Câmara de Benavente assinou protocolo para a “Escola de Segunda Oportunidade” de Samora Correia

No âmbito do combate ao insucesso e ao abandono escolar, a Câmara Municipal de Benavente assinou esta terça-feira o Protocolo de Cooperação que dá continuidade à escola de Segunda Oportunidade de Samora Correia, sob a tutela do Ministério da Educação e que tem garantido o desenvolvimento dos mecanismos e atividades para uma intervenção ajustada às necessidades de grupos específicos, visando garantir o sucesso educativo de todos os jovens que ainda não completaram a escolaridade obrigatória e dar-lhes uma certificação. Igualmente são parceiros neste projeto: a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares; a Delegação Regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional; o Agrupamento de Escolas de Samora Correia e a Fundação Padre Tobias.

A Escola de Segunda Oportunidade (E2O) é uma nova medida das políticas públicas de educação e formação profissional que responde especificamente ao problema persistente do abandono precoce, das baixas qualificações e da exclusão social de jovens. É uma resposta socioeducativa integrada, de transição, de formação e certificação, integrada no sistema público de educação, que promove o regresso dos jovens à formação e a sua integração social e profissional, não constituindo uma fileira alternativa aos percursos regulares de formação, antes desenvolvendo-se em articulação, diálogo e aprendizagem mútua com os sistemas de educação e formação e as redes sociais locais.

São abrangidos jovens dos 15 aos 25 anos (em casos excecionais até aos 30) em situação de abandono há pelo menos um ano, baixas qualificações e em risco de exclusão social, não se destinando a jovens com dificuldades de integração nas escolas, para quem é preciso encontrar outras respostas. Os percursos de formação dos jovens atendidos na E2OS terão a duração média entre 1 e 2 anos, podendo começar e acabar em qualquer altura do ano.

Partihar

JONAS PONTAS SOLTAS

JONAS - PONTAS SOLTAS
A CARREGAR
PONTAS SOLTAS

JONAS

AMIGOS DA NOITE IRIS FM

ÚLTIMAS MÚSICAS

JONAS - PONTAS SOLTAS
PONTAS SOLTAS JONAS
00:53
FIVE FOR FIGHTING - 100 YEARS
100 YEARS FIVE FOR FIGHTING
00:49
CAETANO VELOSO - ALEXANDRE
ALEXANDRE CAETANO VELOSO
00:44
LA OREGA VAN GOGH - PUEDES CONTAR COMIGO
PUEDES CONTAR COMIGO LA OREGA VAN GOGH
00:40
CHRIS NORMAN SUZI 4 - STUMBLIN IN
STUMBLIN IN CHRIS NORMAN SUZI 4
00:36
EAGLE EYE CHERRY - SAVE TONIGHT
SAVE TONIGHT EAGLE EYE CHERRY
00:33
JORGE E MATEUS - HORA E AGORA
HORA E AGORA JORGE E MATEUS
00:28