Destaques Regional

SMAS com fatura da Água em Braille

Neste mês de fevereiro deu-se início a uma transformação de fundo ao sítio de internet – www.smas-vfxira.pt – no que diz respeito a uma comunicação inclusiva, criando, através do serviço VirtualSign, uma representação gráfica de uma pessoa, “Avatar”, que interpreta para Língua Gestual Portuguesa todo o seu conteúdo. Também, através do Readspeaker Webreader, passou a ser disponibilizado um serviço de conversão de texto para voz, permitindo uma interação mais personalizada com os conteúdos do site a pessoas cegas ou de baixa visão.

Numa parceria com a ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, os SMAS VFX irão disponibilizar, durante o mês de março, a Fatura da Água em Braille. Segundo nota dos SMAS para aderir à Fatura da Água em Braille, basta ligar para os SMAS VFX, através do número 263 200 600 e facultar o nome do titular do contrato, número de cliente, morada completa e contacto telefónico.

“Há a plena consciência de que a inclusão das pessoas com deficiência, neste caso, visual, tem que ter início logo no arranque do processo, isto é, na informação prestada aos Balcões de Atendimento ao Público e na celebração do próprio contrato de fornecimento de água com novos clientes. É ainda no decurso do processo de desmaterialização de documentos, por forma a torná-los acessíveis e com a possibilidade da impressão em Braille, que os SMAS VFX continuam a trabalhar, em parceria com a ACAPO”, refere a nota de imprensa.

 

 

Partihar

Uma Rádio Uma Região

Uma Rádio - Uma Região
A CARREGAR
Uma Região

Uma Rádio

SOM NOSSO Luis Bernardo

ÚLTIMAS MÚSICAS

PEDRO SAMPAIO FT MC PEDRINHO - DANCARINA
DANCARINA PEDRO SAMPAIO FT MC PEDRINHO
13:56
NUNO RIBEIRO - DIAS CINZENTOS
DIAS CINZENTOS NUNO RIBEIRO
13:53
MARO - SAUDADE SAUDADE
SAUDADE SAUDADE MARO
13:50
OS QUATRO E MEIA - AMANHÃ
AMANHÃ OS QUATRO E MEIA
13:47
DIANA CASTRO - GINGER
GINGER DIANA CASTRO
13:44
HMB E RUI VELOSO - LEMBRA-TE DE MIM
LEMBRA-TE DE MIM HMB E RUI VELOSO
13:40
LINDA MARTINI - TAXONOMIA
TAXONOMIA LINDA MARTINI
13:35