Destaques País

GNR lança campanha que alerta para a violência no namoro (com vídeo)

A Guarda Nacional Republicana, entre o dia 14 e 20 de fevereiro, realiza uma campanha de prevenção e sensibilização, com o objetivo de combater comportamentos violentos e todas as formas de agressão existentes, em especial no namoro entre jovens, onde estes comportamentos são precoces. “Com o intuito de alterar comportamentos e evitar que a violência se prolongue no futuro, é intenção, com esta campanha, sensibilizar os nossos jovens, para que digam não à violência e para que consigam travar este tipo de comportamentos quer para si próprios quer para os outros. A campanha #VaisParar visa incentivar todos os jovens a denunciar e a não aceitar qualquer tipo de violência psicológica, emocional, física, social ou sexual”, explica a GNR.

Durante o ano de 2020, na área de responsabilidade da GNR, foram registados 1 110 crimes de violência no namoro em todas as faixas etárias. Desses crimes, 365 vítimas encontravam-se na faixa etária até aos 24 anos. Em 2021 foram registados 1 105 crimes de violência no namoro, em todas as faixas etárias, registando-se 332 vítimas com idade até aos 24 anos.

A violência no namoro enquadra-se na violência psicológica e emocional, a violência física e social, e a violência sexual. O impacto deste tipo de violência em idades precoces pode ser a aceitação desta violência no futuro, comprometendo as vítimas envolvidas, as suas famílias e a sociedade no seu conjunto.

 

Partihar

Uma Rádio Uma Região

Uma Rádio - Uma Região
A CARREGAR
Uma Região

Uma Rádio

SOM NOSSO Luis Bernardo

ÚLTIMAS MÚSICAS

PEDRO SAMPAIO FT MC PEDRINHO - DANCARINA
DANCARINA PEDRO SAMPAIO FT MC PEDRINHO
13:56
NUNO RIBEIRO - DIAS CINZENTOS
DIAS CINZENTOS NUNO RIBEIRO
13:53
MARO - SAUDADE SAUDADE
SAUDADE SAUDADE MARO
13:50
OS QUATRO E MEIA - AMANHÃ
AMANHÃ OS QUATRO E MEIA
13:47
DIANA CASTRO - GINGER
GINGER DIANA CASTRO
13:44
HMB E RUI VELOSO - LEMBRA-TE DE MIM
LEMBRA-TE DE MIM HMB E RUI VELOSO
13:40
LINDA MARTINI - TAXONOMIA
TAXONOMIA LINDA MARTINI
13:35