Mundo

Covid-19: Alemanha vai levantar a maioria das restrições em março

Medical Used Face Mask, Protects Against Virus. Concept Of Air Pollution, Pneumonia Outbreaks, Coronavirus Epidemics, And The Risk Of Biological Contamination.

A Alemanha tenciona levantar as principais restrições para conter a pandemia de Covid-19 até dia 20 de março, de acordo com um plano do governo, citado pela AFP. A decisão foi tomada numa reunião com os chefes de todos os estados federais, que elaboraram um plano gradual de alívio das restrições.  Assim, as medidas deverão ser levantadas ao longo de três etapas, até ao início da primavera. Numa primeira fase, o limite de pessoas em ajuntamentos deverá passar de 10 para 20, desde que estejam todas vacinadas.

De acordo com a imprensa alemã, a segunda etapa deve incluir a abertura de bares e discotecas e o aumento da lotação permitida em grandes eventos.

Numa terceira fase, a partir de 20 de março de 2022, todas as medidas de proteção de maior alcance deverão ser eliminadas.

Os detalhes do plano deverão ser conhecidos na próxima quarta-feira, após um conselho de ministros.

A incidência na Alemanha voltou hoje a descer pelo segundo dia consecutivo, para 1459,8 casos por 100.000 habitantes. O país registou, nas últimas 24 horas, mais 76.465 casos de Covid-19 e 42 mortes provocadas pela Covid-19.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM