Sociedade

BiblioTICs arranca nas bibliotecas municipais da Lezíria do Tejo

O Projeto BiblioTICs arranca no próximo mês de fevereiro, nas Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo.

Ações de formação, workshops e bootcamps fazem parte das atividades a desenvolver, destinadas a utilizadores de todas as idades. Os interessados podem ter formação básica em áreas tão diversas como
internet, robótica, modulação 3D, serviços públicos online e redes sociais.

Estas atividades acontecem no âmbito do Projeto BiblioTICs, que muniu as Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo de computadores, portáteis, tablets, drones, óculos de realidade virtual, impressoras 3D, kits da área da robótica e publicações relacionadas com todas as aquisições realizadas.

Este investimento, de mais de 175 mil euros para a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT), foi possível através da candidatura da CIMLT ao Projeto PADES – Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas, promovido pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), levado a cabo em 2020 e 2021.

Ainda no âmbito do projeto “BiblioTICs”, os técnicos das Bibliotecas Municipais tiveram formação para utilização dos novos equipamentos, ficando aptos a desenvolver as ações planeadas para todas as Bibliotecas da RIBLT.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: