Regional

PSD “indignado” com a administração do Hospital de Vila Franca de Xira

A Comissão Política da Concelhia do PSD Vila Franca de Xira diz que o deputado Ricardo Baptista Leite foi impedido de visitar as instalações do hospital de Vila Franca de Xira( mesmo excluindo as áreas que estão interditas a visita pelo aumento de contágios da Covid-19.)

Em nota o PSD informa que Ricardo Baptista Leite, cabeça de lista do PSD por Lisboa às Eleições Legislativas de 30 de Janeiro, reuniu, no sábado passado, com o Conselho de Administração do Hospital, com o objectivo de conhecer os problemas da unidade de saúde, “amplamente partilhados pela população, desde que este Hospital passou para a gestão pública, com o fim da PPP”.

Em comunicado o partido lamenta que “este objectivo não foi cumprido, uma vez que o Presidente do Conselho de Administração do Hospital não respondeu de forma clara a nenhuma questão colocada pelo deputado. Nem em relação ao orçamento do hospital, nem ao ponto de situação dos prestadores de serviço, muito menos em relação ao estado do serviço de urgência”.

A comissão política concelhia lamenta a situação uma vez que dias depois, a Ministra da Saúde, Marta Temido, fez uma visita ao hospital, com o mesmo Presidente do Conselho de Administração. “Não podemos deixar de partilhar a nossa indignação e preocupação com a forma como o Hospital de Vila Franca de Xira tem vindo a ser gerido, mas também com a forma diferenciada como são tratados os diversos grupos políticos pela administração desta unidade”.

O PSD reitera que “a saúde é um direito. De todos. Não é propriedade de um qualquer administrador hospitalar, de um sector público ou privado, e muito menos de um partido político.”

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: