País

Ministra da saúde reuniu hoje com o Hospital de Vila Franca de Xira

A ministra da Saúde, Marta Temido, visitou hoje o Hospital de Vila Franca de Xira para uma reunião de trabalho com o Conselho de Administração com o intuito de discutir a pressão dos serviços de urgência.

Marta Temido revelou que nestes primeiros 11 dias do ano a linha da Saúde 24 já recebeu à volta de 700 mil chamadas, “uma quantidade muito significativa de contactos”, frisou, explicando que “a linha tem estado a resolver a situação de saúde de muitas pessoas”.

A ministra comentou que atualmente, “ao contrário de momentos passados” a procura dos doentes já não é tanto ao nível dos cuidados intensivos, mas de “outros serviços que estão a a ser muito pressionados”, sendo que, para combater esta dificuldade, Marta Temido esclareceu que “estão a ser feitas adaptações”, redirecionando atividade, permitindo “equilibrar a Covid e a não Covid”.

A região de Lisboa e Vale do Tejo, é, nas palavras da ministra, “a região que neste momento tem mais pressão” e, como tal, a prioridade é “conseguir garantir algum equilíbrio entre a atividade normal e a resposta à Covid”. Segundo Marta Temido, nesta região existem, neste momento, “cerca de 700 doentes internados em enfermaria por Covid-19”. Explicou assim que “embora haja pressão, é uma pressão muito diferente da que sentimos (anteriormente)”.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: