Destaques País

Ministra da saúde reuniu hoje com o Hospital de Vila Franca de Xira

A ministra da Saúde, Marta Temido, visitou hoje o Hospital de Vila Franca de Xira para uma reunião de trabalho com o Conselho de Administração com o intuito de discutir a pressão dos serviços de urgência.

Marta Temido revelou que nestes primeiros 11 dias do ano a linha da Saúde 24 já recebeu à volta de 700 mil chamadas, “uma quantidade muito significativa de contactos”, frisou, explicando que “a linha tem estado a resolver a situação de saúde de muitas pessoas”.

A ministra comentou que atualmente, “ao contrário de momentos passados” a procura dos doentes já não é tanto ao nível dos cuidados intensivos, mas de “outros serviços que estão a a ser muito pressionados”, sendo que, para combater esta dificuldade, Marta Temido esclareceu que “estão a ser feitas adaptações”, redirecionando atividade, permitindo “equilibrar a Covid e a não Covid”.

A região de Lisboa e Vale do Tejo, é, nas palavras da ministra, “a região que neste momento tem mais pressão” e, como tal, a prioridade é “conseguir garantir algum equilíbrio entre a atividade normal e a resposta à Covid”. Segundo Marta Temido, nesta região existem, neste momento, “cerca de 700 doentes internados em enfermaria por Covid-19”. Explicou assim que “embora haja pressão, é uma pressão muito diferente da que sentimos (anteriormente)”.

Partihar

Uma Rádio Uma Região

Uma Rádio - Uma Região
A CARREGAR
Uma Região

Uma Rádio

SOM NOSSO Luis Bernardo

ÚLTIMAS MÚSICAS

PEDRO SAMPAIO FT MC PEDRINHO - DANCARINA
DANCARINA PEDRO SAMPAIO FT MC PEDRINHO
13:56
NUNO RIBEIRO - DIAS CINZENTOS
DIAS CINZENTOS NUNO RIBEIRO
13:53
MARO - SAUDADE SAUDADE
SAUDADE SAUDADE MARO
13:50
OS QUATRO E MEIA - AMANHÃ
AMANHÃ OS QUATRO E MEIA
13:47
DIANA CASTRO - GINGER
GINGER DIANA CASTRO
13:44
HMB E RUI VELOSO - LEMBRA-TE DE MIM
LEMBRA-TE DE MIM HMB E RUI VELOSO
13:40
LINDA MARTINI - TAXONOMIA
TAXONOMIA LINDA MARTINI
13:35