Desporto

Pedro Henrique desvincula-se do Vitória e transfere-se para Singapura

O defesa Pedro Henrique desvinculou-se do Vitória de Guimarães, clube da I Liga portuguesa de futebol, para se transferir para o Lion City Sailors, de Singapura, anunciou hoje o jogador brasileiro, na rede social Instagram.

“Estou a encerrar hoje a minha ligação com o Vitória Sport Clube e quero deixar a minha eterna gratidão por me abrirem as portas no início da minha trajetória profissional, tendo sido o primeiro clube ‘grande’ em que trabalhei”, escreveu na nota.

Pedro Henrique ingressou no Vitória no verão de 2015, por empréstimo dos brasileiros do Cianorte, antes do emblema vimaranense ter adquirido o seu passe por dois milhões de euros no início da época 2017/18, tendo as duas partes assinado um contrato válido até junho de 2022.

Nas cinco temporadas ao serviço do Vitória, o defesa participou em 156 jogos oficiais para competições nacionais e também para a Liga Europa, tendo disputado a final da Taça de Portugal de 2016/17, na qual os minhotos perderam frente ao Benfica, por 2-1.

Depois do empréstimo de 2020/21 ao Al Wehda, da Arábia Saudita, onde reencontrou o treinador Ivo Vieira, que já o orientara em Guimarães na temporada 2019/20, o jogador rumou ao Atlético Goianiense no verão de 2021, tendo então prolongado o vínculo com o emblema português até junho de 2023.

Na quarta-feira, o Presidente do emblema da cidade brasileira de Goiânia, Adson Batista, anunciou, em conferência de imprensa, que o Vitória de Guimarães tinha enviado “um documento” a pedir o “regresso” do jogador, por ter sido concretizada a venda para Singapura.

METEOROLOGIA

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

Uma Rádio Uma Região

Uma Rádio - Uma Região
A OUVIR
Uma Região

Uma Rádio

ESPAÇO ABERTO Carlos Alberto Alves

ÚLTIMAS MÚSICAS

 -
11:42
DANIEL - PAI MEU PAI
PAI MEU PAI DANIEL
11:38
MAIO MOÇO - SAIAS DE NISA
SAIAS DE NISA MAIO MOÇO
11:35
 -
11:30
TOKA E DANÇA - É O PORTUGUÊS
É O PORTUGUÊS TOKA E DANÇA
11:21
ÁGATA - MALDITO AMOR 2016
MALDITO AMOR 2016 ÁGATA
11:18
LUIS R. JOAO G - DIZ-ME TUDO MEU PAI
DIZ-ME TUDO MEU PAI LUIS R. JOAO G
11:15